Vereadores aprovam, em carĂĄter de urgĂȘncia e por unanimidade na sessão extraordinĂĄria, na manhã desta terça-feira (10/06), o Projeto de Lei Complementar nÂș 1.737/2025, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a inclusão e adequação no PPA, LDO e LOA, no exercício de 2025, a abertura de crédito adicional especial para a construção da Unidade BĂĄsica de Saúde no Distrito Nova Samuel.
O crédito adicional aprovado, no valor de R$ 2.283.728,00 (dois milhões, duzentos e oitenta e trĂȘs mil, setecentos e vinte e oito reais), incluso no orçamento vigente da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC 2024, no Eixo Saúde.
A vereadora Zilmar Domingos enfatizou a importância da construção da UBS como uma medida essencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, que hĂĄ muito tempo sofrem com a situação caótica em que se encontra a UBS local. "A presença de uma nova unidade de saúde não apenas vai proporcionar atendimento médico mais acessível, mas também contribuirĂĄ para a promoção da saúde preventiva e o bem-estar geral da comunidade", enfatiza a parlamentar.
A presidente da Câmara, vereadora Jucilene Moraes parabeniza o prefeito Lindomar Garçon pela iniciativa e agradece aos nobres pares pela votação expressiva e unânime pela construção da UBS, que tanto vai contribuir com os moradores da Nova Samuel. "Agradecemos a todos os vereadores e a população que participou desta importante sessão extraordinĂĄria", finaliza Jucilene, enaltecendo ainda o vereador Geraldo Sem Medo, morador do Distrito Nova Samuel.
Fonte: RONDONIATIVA