12/06/2025 +55 69 9225-0926

SaĂșde

Obra do Centro de Medicina Tropical de Rondônia chega na reta final

No total, a ĂĄrea de intervenção foi de mais de 2.600 metros quadrados

Por RONDONIATIVA 09/06/2025 às 10:25:47


C
om 84% concluĂ­da, a obra da unidade de referĂȘncia em doenças infectocontagiosas do estado, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), chega na reta final. Com a conclusão da obra, a unidade ganharĂĄ 10% de ĂĄrea, além de blocos reformados e mais espaço para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para a esterilização de materiais, entre outros.
Nos Ășltimos dias, a equipe responsĂĄvel pela obra vem trabalhando no acabamento e na pintura dos blocos, além das adequações no estacionamento frontal. No total, a ĂĄrea de intervenção foi de mais de 2.600 metros quadrados.

Com a finalização, serĂĄ entregue:

  • Um auditório, com capacidade para 100 pessoas;
  • 19 salas administrativas;
  • Área para almoxarifado;
  • FarmĂĄcia; e
  • Uma nova Central de Materiais Esterilizados.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra impulsionarĂĄ os atendimentos. "O governo tem investido para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e, principalmente, mais dignidade e eficiĂȘncia no atendimento à população. Seguimos avançando, com responsabilidade e seriedade, para que a saĂșde de Rondônia continue evoluindo com planejamento, respeito e humanização", salientou.

O titular da Secretaria de Estado da SaĂșde (Sesau), Jefferson Rocha, explicou que também serĂĄ entregue um novo espaço para UTI, com 10 leitos, nova central para gases medicinais, uma nova subestação de energia e um novo local para o abrigo do gerador.

A obra estĂĄ sob a responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações Unidas (ONU) especializado em infraestrutura, que tem um acordo de cooperação técnica com a Sesau para o fortalecimento da rede de saĂșde do estado. Sob o mesmo acordo, foi entregue a conclusão do Hospital Regional de GuajarĂĄ-Mirim, inaugurado em março.

Fonte: Secom Governo de Rondônia

Comunicar erro
ComentĂĄrios